Prezados clientes,

Para garantir uma boa experiência de compra, apresentamos abaixo nossas políticas de atendimento, produção e envio. Ao efetuar a compra, você declara estar ciente e de acordo com estes termos.


🛍️ SOBRE OS PEDIDOS

  • Todas as encomendas são feitas sob encomenda, de acordo com nossa agenda de produção.

  • Antes de realizar o pedido, entre em contato pelo WhatsApp para confirmar a disponibilidade da data, valores e prazos.

  • O ideal é que o pedido seja feito com antecedência mínima de 45 dias antes do evento.

  • O prazo de produção inicia após a confirmação do pagamento.

  • Pedidos sem pagamento confirmado em até 3 dias úteis serão cancelados automaticamente.


🧵 SOBRE OS PRODUTOS

  • Produzimos apenas os modelos disponíveis em fotos do portfólio. Permitimos alterações apenas de cores, nomes e detalhes simples, conforme disponibilidade.

  • Modificações no pedido só serão aceitas até 2 dias após a confirmação do pagamento.

  • Alguns produtos exigem quantidade mínima, a ser informada no orçamento.

  • As peças são feitas à mão, e podem apresentar variações sutis de cor, forma ou acabamento. Isso não caracteriza defeito.

  • Cuidados especiais são necessários. Não nos responsabilizamos por danos causados por mau uso após a entrega.


🧾 PAGAMENTO

  • Aceitamos Pix, transferência bancária ou plataformas de pagamento.

  • Orçamentos são válidos por 24 horas. Após esse prazo, os valores podem ser atualizados.


🚚 ENVIO E ENTREGA

  • O envio é feito via Correios ou transportadoras, com rastreio.

  • O prazo de entrega depende da transportadora e começa a contar após a postagem.

  • O cliente pode retirar o pedido pessoalmente ou enviar sua transportadora com agendamento prévio.

Referência legal: Código de Defesa do Consumidor – Artigo 14

"O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços."

  • Em caso de extravio, roubo ou perda no transporte, o cliente poderá escolher entre:

  • Reembolso integral do valor pago; ou

  • Reenvio do produto com novo prazo de produção.

Súmula 94 do TJSP:
"Respondem os Correios pelos danos causados ao destinatário pela entrega de produtos adquiridos por comércio eletrônico."
(Mas o fornecedor, ou seja, a loja, também é responsável perante o cliente.)

  • Se o endereço fornecido estiver incorreto ou incompleto, o custo do reenvio será do cliente.


⏱️ ATRASOS NA ENTREGA

  • A responsabilidade pelo prazo de entrega é da transportadora contratada na hora da compra.

  • Atrasos por parte dos Correios ou empresas de transporte terceirizadas fogem ao nosso controle.

  • Por isso, solicitamos que os pedidos sejam feitos com antecedência.


CONFERÊNCIA DO PEDIDO

  • O cliente deve conferir o produto no momento do recebimento.

  • Caso perceba defeito, erro ou item danificado, o contato deve ser feito em até 48 horas após o recebimento, com fotos do produto e da embalagem.

Referência legal: Código de Defesa do Consumidor – Artigo 18

"Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam [...], podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas."

 


🔁 CANCELAMENTO, TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Cancelamento

  • Cancelamentos são aceitos em até 48 horas após a confirmação do pagamento.

  • Após esse prazo, caso a produção já tenha sido iniciada, poderá ser cobrada taxa proporcional aos custos com materiais e tempo.

  • Pedidos prontos ou já postados não podem ser cancelados.


TROCA E DEVOLUÇÃO

  • Produtos personalizados não podem ser devolvidos por arrependimento, pois são feitos exclusivamente sob medida.

Referência legal: Código de Defesa do Consumidor – Artigo 49 e parágrafo único

"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."
Parágrafo único: Se o produto for de feita sob encomenda, o direito de arrependimento não se aplica.

  • Se o produto apresentar defeito, erro ou estiver incompleto, o cliente poderá solicitar a troca ou o reembolso conforme o CDC.

Referência legal: Código de Defesa do Consumidor – Artigo 18

"Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I – a substituição do produto por outro da mesma espécie [...]; II – a restituição imediata da quantia paga; III – o abatimento proporcional do preço."

  • Produtos não personalizados podem ser devolvidos no prazo de 7 dias após o recebimento, conforme o direito de arrependimento do consumidor.


🚚 POLÍTICAS DE SEGURO E INDENIZAÇÃO DAS TRANSPORTADORAS

Para garantir a transparência e informar melhor nossos clientes, explicamos abaixo como funcionam as políticas de seguro, extravio e indenização das transportadoras que utilizamos para o envio dos pedidos:

Correios

Seguro automático: Todos os envios via Correios possuem seguro automático incluso no valor do frete, com indenização limitada.

Limite de indenização:

  • PAC e SEDEX: até R$ 23,50.

  • Mini Envios: até R$ 11,75. 

Seguro adicional: É possível contratar seguro adicional para valores superiores, com custo extra.

Cobertura: A cobertura inclui extravio, roubo ou avaria confirmada.

Prazo de indenização: O prazo para análise e pagamento da indenização pode variar de 15 a 60 dias, dependendo da apuração pela transportadora.

Referência (Clique e Confira): Correios – Política de Indenização PAC e SEDEX

 

Jadlog

Seguro automático: A Jadlog oferece seguro automático para envios, com limite de indenização que varia conforme o tipo de serviço contratado.

Limite de indenização:

Envios com declaração de conteúdo: até R$ 1.000,00.

Envios com nota fiscal: até R$ 30.000,00.

Cobertura: Inclui extravio, roubo ou avaria confirmada.

Prazo de indenização: O pagamento da compensação financeira será realizado após a conclusão do processo indenizatório, no prazo aproximado de 90 dias.

Referência (Clique e Confira): Termos e Condições: Serviço Internacional JADLOG 

 

Loggi

A Loggi possui seguro incluso no frete, conforme os Termos e Condições da própria plataforma. Os limites e critérios de indenização variam conforme o volume de faturamento do usuário:

Para usuários que faturam até R$ 29.999,99 por mês:

Em caso de roubo, furto, extravio ou avaria, a Loggi indeniza até R$ 1.000,00 por pacote, com base no valor declarado ou da nota fiscal.

Atenção: Se o valor do produto for declarado como zero, o cliente não terá direito à indenização.

O valor do frete pago será creditado na Carteira Loggi do usuário.

Para usuários que faturam mais de R$ 30.000,00 por mês:

A indenização é limitada a R$ 3.000,00 por pacote, também com base no valor declarado ou nota fiscal.

A Loggi envia um relatório mensal com os pacotes sinistrados, e o cliente tem até 5 dias úteis para contestar.

Atenção à embalagem:

A Loggi não reembolsa pacotes com avarias se a embalagem estiver inadequada. O cliente é responsável por embalar o produto de forma segura, conforme o Guia Técnico de Embalagens da Loggi.

Produtos perecíveis (como alimentos) não são cobertos por avarias causadas por temperatura, pressão ou impactos externos.

Referência (clique e confira): Termos e Condições da Loggi, cláusula 7 – Loggi T&C

 

📌 CONSIDERAÇÕES FINAIS

  • Ao realizar uma compra, o cliente declara estar ciente e de acordo com todas as cláusulas destas políticas.

  • Qualquer situação não prevista será analisada com base na legislação vigente.

 

SAIBA MAIS: